"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Telmo Pires apresenta um novo single "Sem peso ou medida"

Na permanente procura de novos poemas Telmo descobriu "Sem peso ou medida" um poema de Tiago Torres da Silva, por qual se apaixonou à  primeira leitura.


Escolheu como música o "Fado Cravo" de Alfredo Marceneiro - Fado tradicional que também aqui gravou pela primeira vez.

Mais uma estreia é o videoclip que acompanha este novo single. Aqui, Telmo não somente é o protagonista mas também seu próprio operador de câmara, encenador, editor e responsável pela montagem. 

Uma colagem de imagens que começou como brincadeira, tornou-se numa testemunha solitária do tempo que vivemos. Um tempo em que "estamos entregues a nós próprios e tentamos dar espaço e voz à nossa criatividade. Não podemos parar ou esperar que tudo volte ao -normal - " diz o fadista.  

Telmo Pires que, como a revista alemã  "JazzThing" consta na sua edição de Março "pode romper com o cliché que o Fado é dominado pelo sexo feminino" mostra mais uma vez o quanto é mais que só uma voz no fado. 



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,154,420