"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Telmo Pires apresenta um novo single "Sem peso ou medida"

Na permanente procura de novos poemas Telmo descobriu "Sem peso ou medida" um poema de Tiago Torres da Silva, por qual se apaixonou à  primeira leitura.


Escolheu como música o "Fado Cravo" de Alfredo Marceneiro - Fado tradicional que também aqui gravou pela primeira vez.

Mais uma estreia é o videoclip que acompanha este novo single. Aqui, Telmo não somente é o protagonista mas também seu próprio operador de câmara, encenador, editor e responsável pela montagem. 

Uma colagem de imagens que começou como brincadeira, tornou-se numa testemunha solitária do tempo que vivemos. Um tempo em que "estamos entregues a nós próprios e tentamos dar espaço e voz à nossa criatividade. Não podemos parar ou esperar que tudo volte ao -normal - " diz o fadista.  

Telmo Pires que, como a revista alemã  "JazzThing" consta na sua edição de Março "pode romper com o cliché que o Fado é dominado pelo sexo feminino" mostra mais uma vez o quanto é mais que só uma voz no fado. 



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,225,259