"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Movimento solidário "Vizinho Amigo" lança vídeo para angariação de voluntários

Disponível nas plataformas do projeto, o vídeo conta com a locução de Eduardo Rêgo, voz dos documentários BBC Vida Selvagem, que apela à solidariedade dos mais jovens para se juntarem ao movimento e ajudarem as pessoas que integram os grupos de risco.


Criado a 24 de março e com mais de 6 000 voluntários por todo o país, o projeto “Vizinho Amigo” dedica-se a ajudar aqueles que estão inseridos nos grupos de risco da covid-19, através da compra e entrega da compra de produtos de mercearia e fármacos dentro da sua área de residência.

O vídeo, produzido pela agência de comunicação Creative Minds, apela à sensibilização e solidariedade dos mais jovens para se juntarem ao movimento e atuarem nas suas áreas de residência. A voz de Eduardo Rêgo transmite ainda uma mensagem de esperança e ânimo para todos os portugueses.

Através dos voluntários, o projeto tem prestado apoio a cerca de 1 000 pessoas por todo o país e contam, entre Juntas de Freguesia e Associações, com 15 parcerias diretas. As inscrições funcionam através de um formulário disponível nas redes sociais, recebendo mais tarde um e-mail com toda a informação necessária.

O movimento conta como embaixador oficial o ator Pedro Barroso, ao qual se juntaram como embaixadores o ator Ricardo Pereira e o ator e YouTuber, João Jonas. Atualmente, a página “Vizinho Amigo” já conta com quase 10 000 seguidores na sua página de Instagram.

Para mais informações pode consultar as redes oficias do projeto – Instagram e Facebook.

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,221,181