"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso adapta projetos educativos a terreno virtual

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através da Divisão de Educação, tem procurado adaptar as suas atividades e projetos de forma a melhor corresponder às crianças e suas famílias, convertendo a sua atuação para, apesar das contingências, se mantenha no terreno – leia-se, terreno virtual.


Procura-se, assim, manter a relação de maior proximidade possível com a sua população, no sentido de poder constituir uma mais-valia no apoio às crianças, aos jovens e também aos pais e às mães, ajustando agora a atuação às necessidades e condições que toda esta conjuntura pandémica implica.

Como se sabe, a pandemia de COVID19 exige o cumprimento rigoroso de medidas de isolamento físico para conter a propagação do vírus. Estas medidas têm inúmeras consequências na vida dos cidadãos e das cidadãs e obrigam a alterações substanciais nos contextos de educação escolar e familiar, afetando as rotinas quotidianas de encarregados/as de educação, alunos/as, professores/as e psicólogos/as com intervenção em contexto escolar.

Equipa Multidisciplinar dá continuidade ao PEP-CJ

A Equipa Multidisciplinar, que surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), promove atualmente a continuidade das atividades do Programa de Competências de Vida para Crianças e Jovens (PEP-CJ), com a turma do 5º ano da Escola Básica Integrada do Ave, desenvolvendo assim atividades com regularidade semanal, que visam o reforço das competências socio-emocionais anteriormente treinadas com os alunos e com as alunas, bem como a sugestão de atividades complementares de caráter prático e também de natureza lúdica, como meio privilegiado de apoiar os e as apoiar na gestão do stress, considerando os desafios inerentes ao confinamento, ao trabalho escolar e no ensino à distância que acarretam níveis de ansiedade naturalmente mais elevados.

Neste sentido, as atividades propostas no âmbito do PEP-CJ, não assumindo um caráter obrigatório, são articuladas com o órgão de gestão escolar e com o diretor de turma e, por via deste, com os encarregados e com as encarregadas de educação, de forma a garantir o acesso das mesmas junto da população escolar desta turma.

Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,880,622