"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

LU.CA - Teatro Luís de Camões lança mais um desafio ao domicílio

Uma oficina com Instruções para Criar um Espetáculo de Teatro em Casa.

DR


Com texto de Miguel Castro Caldas e cenografia de Sara Franqueira, o projeto de Raquel André e Vanda R. Rodrigues vem com tudo o que é preciso para o teatro “passar a habitar um quarto ou a cozinha” de quem quiser dar largas à imaginação e fazer da casa um verdadeiro palco.

A caixa de materiais necessários pode ser descarregada no site do LU.CA. Depois, é deitar mãos à obra e partilhar o resultado até dia 24 de maio. Os trabalhos terão direito a uma apresentação pública, nas redes sociais do teatro, nos primeiros dias de junho.

A iniciativa é promovida no âmbito do Labor, um laboratório que leva o teatro às escolas, e que assim encontra um novo espaço para concretizar o seu programa de atividades que foram suspensas pela pandemia do coronavírus.


por Cláudia Alpendre Marques in Público | 11 de maio de 2020
notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,637