"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Jardim Zoológico celebra o Dia da Família

No Dia Mundial da Família, o Jardim Zoológico convida os visitantes a fazerem parte do clã da morada mais selvagem de Lisboa.


Esta família, constituída por uma grande diversidade de espécies, procura sensibilizar todos os que a visitam para a necessidade de conservar as espécies e os seus habitats. Fazer parte deste núcleo passa por compreender a mensagem divulgada pelo Zoo, e por ajudar a levá-la mais longe, tornando-se porta-voz desta missão.

Apadrinhar um animal é também uma forma de ingressar nesta família e, deste modo, contribuir anualmente para a sua alimentação e bem-estar, assim como para a conservação da sua espécie. Se sempre sonhou contribuir para um projeto nas montanhas do Cáucaso e apoiar a luta pela conservação de leopardos; defender o vulnerável Dragão-de-Komodo nas florestas da Indonésia; ou lutar pela conservação de gorilas, chimpanzés e okapis, nas florestas tropicais húmidas da África Central, pode agora fazê-lo sem sair do sofá.

Quem apadrinhar um animal nos dias 15, 16 e 17 de maio terá ainda a possibilidade de conhecer melhor o seu afilhado através de uma videochamada com o biólogo do Zoo. Estes encontros serão realizados em datas a confirmar.

Leopardos, gorilas, elefantes, araras, girafas, serpentes, flamingos, tartarugas, pelicanos, entre tantas outras das cerca de 300 espécies ao cuidado do Jardim Zoológico, aguardam ansiosamente por poder chamar-lhe padrinho.

Torne-se parte desta grande e diversa família, e venha visitar o seu afilhado.

Para saber mais, visite www.zoo.pt

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim

Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2020 celebra 136 anos.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,870,796