"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Audições em Almada para o Ensino Artístico Especializado em Dança

escola da Companhia de Dança de Almada tem inscrições abertas para audições a alunos que, no ano letivo 2020/21,  queiram frequentar, em Almada, o Ensino Artístico Especializado em Dança.


Curso Básico de Dança e o Curso Secundário de Dança, ambos lecionados na Ca.DA Escola em articulação com o Ministério da Educação, por intermédio da DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, destinam-se a alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, respetivamente.

inscrição na audição pode ser feita até 29 maio, por e-mail para escola@cdanca-almada.pt, ou por telefone 968 077 588, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. O dia/hora da audição de cada aluno será marcado após a inscrição.  

Os alunos admitidos terão que, no letivo de 2020/21, estar inscritos no Agrupamento Escolas Emídio Navarro (http://aeen.pt/home/) ou Escola Secundária Fernão Mendes Pinto (https://www.esfmp.pt), com quem a Companhia de Dança de Almada tem um protocolo de ensino articulado da Dança em Almada.

Integrada num espaço de encontro para a prática e estudo da Dança, a escola da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA Escola) desenvolve o ensino artístico especializado em Dança, através da oferta de cursos livres, de um Curso Vocacional e, desde 2018/19, do Curso Básico e Secundário de Dança, homologado pelo Ministério da Educação, através da DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Enquanto companhia de repertório vocacionada para a criação coreográfica contemporânea, a Companhia de Dança de Almada tem como prioridade na formação dos alunos da sua escola, o ensino da Dança Clássica e da Dança Contemporânea. A Ca.DA Escola procura, assim, desenvolver linguagens técnicas e artísticas atuais e abertas para o futuro. Nesse sentido, tem programas específicos para diferentes níveis, de cada uma das disciplinas lecionadas, havendo uma interação no trabalho dos vários docentes, que permite aos alunos prosseguirem os seus estudos com a qualidade e continuidade necessárias. 

+ INFO:
Companhia de Dança de Almada
(+351) 212 583 175
www.cdanca-almada.pt
Siga-nos/Follow us

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,973,296