"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novíssima edição de "O Principezinho" fala com os leitores

Uma das obras mais lidas e mais amadas pela humanidade, O Principezinho é mais do que um livro, mais do que um clássico, é um derrame de ternura e compreensão que realça os valores mais autênticos da vida. 


Chegou a hora da Guerra e Paz o reeditar, em parceria com o Grupo Cofina. Esta nova roupagem respeita o original de Antoine de Saint-Exupéry, mas acrescenta desafio e interatividade com os leitores. Fale com O Principezinho. Ele está à sua espera!

À primeira vista, é um livro muito simples. Um principezinho fala com um aviador em apuros e cativa-o. Mas que mensagem nos quererá transmitir esse viajante que, vindo de um asteróide, é tão semelhante a qualquer um de nós?

O principezinho é uma criança, um menino apenas, e conta histórias. Fala com rosas, fala com reis, fala com serpentes. São alegorias talvez, impregnadas da tristeza serena de quem anda à procura. Um principezinho e um aviador andam, no deserto, à procura.

A busca deles é o espelho da nossa procura diária, encantada ou desencantada, de um sentido para a vida. É por isso que O Principezinho não é um mero livro infantil, é um clássico para ler e reler em várias etapas da nossa busca diária.

Chega a hora, 77 anos e muitas edições depois, de dar a oportunidade ao leitor de entrar no livro, de passar de espectador a ator. É essa a intenção da Guerra e Paz, Editores, que, com o apoio do grupo Cofina, apresenta uma edição única em Portugal. Nas últimas 16 páginas do livro, os mais jovens e os mais velhos, os novíssimos leitores e os leitores de toda a vida, encontrarão uma segunda parte com perguntas, enigmas e desafios que os vão pôr em diálogo com as personagens e a obra.

A edição inova, mas não descura o respeito pelas aguarelas originais e apresenta uma tradução exigente, assinada por Rui Santana Brito e Manuel S. Fonseca, que preserva a fluída legibilidade e o encanto do original francês. Um clássico de referência em todo o mundo, de leitura obrigatória para toda a família.

O Principezinho chega às livrarias e bancas de todo o país no próximo dia 19 de Maio, mas pode, desde já, reservar o seu exemplar através de pré-venda no site oficial da Guerra e Paz.

O Principezinho
Antoine de Saint-Exupéry
Ficção / Romance
152 páginas · 15x22 · 9,90€
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,130