"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museus de Sintra reabrem a 18 de maio com novas regras

Os museus municipais de Sintra reabrem a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, com regras de funcionamento especiais para o combate à Covid-19.


O funcionamento dos museus municipais será a partir de agora condicionado e com limitações decorrentes das medidas de contenção do covid-19, devendo o acesso obedecer às orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

É por isso, durante o período de vigência do Estado de Calamidade, obrigatório o uso de máscara e a desinfeção/higienização das mãos à entrada dos museus. As entradas nos museus da autarquia serão limitadas  a um número máximo de visitantes, que seguem as recomendações da Direção Geral da Saúde: 

·       MU.SA - Museu das Artes de Sintra | 52 visitantes
·       MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas | 25 visitantes
·       MHNS - Museu de História Natural de Sintra | 10 visitantes
·       MAT - Museu Anjos Teixeira | 10 visitantes
·       CMLC - Casa-Museu de Leal da Câmara | 10 visitantes
·       MFC - Museu Ferreira de Castro | 5 visitantes

No que respeita às visitas guiadas, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e a Casa-Museu de Leal da Câmara terão um máximo de 5 visitantes por visita. As visitas guiadas serão realizadas de meia em meia hora, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com marcação prévia. Os visitantes devem ter sempre em conta o distanciamento social recomendado de segurança de 2 metros. A não observância destas regras implica o impedimento de entrada nos espaços do museu e o uso dos seus serviços.

Casa-Museu de Leal da Câmara, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Museu Anjos Teixeira, MU.SA - Museu das Artes de Sintra, Museu Ferreira de Castro e Museu de História Natural de Sintra são os museus municipais que pode visitar já a partir de segunda-feira, com entrada gratuita todos os dias.

www.facebook.com/camaradesintra
www.twitter.com/camaradesintra

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,115,586