"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Giulia Be lança o primeiro EP da sua carreira

Uma das maiores promessas do pop brasileira no último ano, a cantora Giulia Be lançou o muito aguardado EP de estreia, intitulado “solta”. 


O projecto, totalmente da sua autoria, é composto por seis faixas, entre elas os 
hits “menina solta” “(não) era amor”, que também ganha hoje um novo vídeo vertical, produzido em casa pela artista, em parceria com o Spotify.

“solta” é um apanhado das composições da cantora no seu primeiro ano de carreira, e que mostra diversas facetas de Giulia como artista. “Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, revela a cantora.

O projecto carrega o feito que o single menina solta teve na carreira de Giulia: ultrapassou a marca de 179 milhões streams no Brasil e mais de 99 milhões de views no YouTube, figurando no Top 10 das músicas mais ouvidas no Brasil e em Portugal. Além dos feitos alcançados no Brasil, a faixa arrebatou também o primeiro lugar em todas as plataformas e tabelas de música em Portugal e ocupou ainda as tabelas virais de países latinos com a versão em espanhol chiquita Suelta, que já atingiu a marca de 5 milhões de streams.

Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da Menina Solta com muito orgulho”, conta Giulia, sobre a escolha do título do EP.

Produzido por Paul Ralphes numa altura em que a indústria musical atravessa por desafios nunca antes vividos, “solta” foi finalizado durante o isolamento social com material produzido de forma criativa e inovadora: o vídeo vertical de “(não) era amor” foi totalmente produzido em casa e “se essa vida fosse um filme  teve direcção da própria Giulia, com trechos de vídeos de seu acervo pessoal. “Fiquei muito feliz com o resultado. Dizem que a necessidade é a mãe da invenção, e pode ter certeza que fomos muito criativos na execução”, reflecte a artista.

Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda tenra idade e a recém-iniciada carreira com um som pop progressivo, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso dos três primeiros singles, lançados em 2019: Too Bad, “Chega e “menina Solta. Este último, em pouco mais de três meses, chegou ao TOP 30 das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify e continua galgando posições em diversos tabelas digitais: Virais do Brasil, Virais de Portugal, 50 Mais Tocadas do Brasil, 50 Mais Tocadas de Portugal. Actualmente permanece no Top 3 da tabela oficial de singles em Portugal, onde ocupou mesmo a primeira posição durante algumas semanas, além de figurar nos charts Virais em diversos outros países do mundo. O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou no show do cantor Projota como convidada. Esse feito e sucesso, levou a cantora a lançar também a versão em espanhol da faixa, com o título chiquita Suelta”, em Fevereiro deste ano, assim como a ser nomeada para os Play - Prémios da Música Portuguesa, na categoria Prémio Lusofonia (mais info disponível no site oficial dos Prémios, aqui), bem como ao convite para a participação na próxima edição do Rock in Rio Lisboa.

O actual single, (não) era amor, já se tornou um hit e ultrapassou a marca de 19,9 milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 16 milhões de views no vídeo, disponível no YouTube. A faixa ganhou, inclusive, um filtro na aplicação Tik Tok.

Alinhamento completo de “solta”: 
  1. recaída
  2. se essa vida fosse um filme
  3. (não) era amor
  4. eu me amo mais
  5. menina solta
  6. outro
Para mais informações, por favor, visite:
Facebook | Spotify | Twitter | Instagram | Youtube


Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,967,432