"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Forte do Alqueidão representa NAPOCTEP na #EUinmyregion 2020

O projeto NAPOCTEP - Rotas napoleónicas por Espanha e Portugal – participou no passado mês de abril, no concurso de postais #EUinmyregion 2020. Esta é uma oportunidade para divulgar o projeto à escala europeia.


Das 5 fotos enviadas foi selecionada a do Forte do Alqueidão, um dos 152 Fortes das Linhas de Torres Vedras, construídas a norte de Lisboa para defender a cidade da terceira Invasão Francesa a Portugal, em 1810.

Esta foto representa simbolicamente um projeto que têm como objetivo contribuir para alcançar a proteção e divulgação do património cultural e natural, como suporte da base económica da região, apostando na valorização do enorme herança cultural da era napoleónica, gerando um produto turístico diferenciado, de qualidade e sustentável, atrativo e que permita gerar atividade económica e emprego na região.

#EUinmyregion é uma campanha de comunicação que visa aumentar a visibilidade de projetos financiados pela UE em toda a Europa. Usando as ferramentas e o suporte de comunicação, as autoridades de gestão e os beneficiários do projeto são convidados a envolver-se com os cidadãos para mostrar o que alcançam em conjunto com a UE na região.

O concurso é dirigido a todos os tipos de projetos financiados pela UE (FEDER, FSE, INTERREG, Life, Europa Criativa, etc.).

As fotografias são selecionadas com base em considerações estéticas, adequação e capacidade de despertar o interesse do público.

As melhores imagens de um projeto recebem 300 postais e beneficiam da sua divulgação à escala europeia, através dos meios de comunicação social #EUinmyRegion social media bem como da sua página de Facebook e Instagram.

>> Facebook 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,920,384