"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Combates pela Verdade - Portugal e os Escravos"

Nos últimos três anos, figuras como Fernando Rosas, Daniel Oliveira, Fernanda Câncio e Rui Tavares trouxeram a questão da escravatura para a ordem do dia, com um objetivo político.


Contra essa postura, «adotada pela extrema-esquerda», o historiador João Pedro Marques apresenta uma tese rigorosa que indica que o padre António Vieira não foi um apologista da escravatura, que a escravatura não foi uma criação dos portugueses da era dos Descobrimentos, e apresenta as razões pelas quais Portugal não deve pedir unilateralmente desculpa por esses factos passados.

Esta e outras conclusões para descobrir no livro Combates Pela Verdade – Portugal e os Escravos.
Este é o segundo ensaio de João Pedro Marques publicado pela Guerra e Paz, Editores, antecedido por Escravatura– Perguntas e Respostas, de 2017.   

Combates Pela Verdade – Portugal e os Escravos
João Pedro Marques
Não-Ficção / História
192 páginas · 15x23 · 14,90 €



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,148,084