"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os Vizinhos: álbum premiado chega no Dia Mundial da Criança

Chega às livrarias a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o maravilhoso álbum ilustrado Os Vizinhos, da autora israelita Einat Tsarfati.


 A história de uma menina que vai subindo as escadas do seu prédio e imaginando o que se esconde atrás de cada porta ressoa de forma especial neste tempo que agora vivemos.

A intensidade da vida familiar em tempos de confinamento, a proximidade que se estabelece entre a vizinhança, apesar do medo e do isolamento, a curiosidade natural das crianças, o reduto da imaginação e a segurança das relações familiares saudáveis — são algumas das questões suscitadas por este livro premiado e aclamado pela crítica internacional.

Os Vizinhos (ed. Fábula | 48 pp. | 13,99€) foi galardoado com um prestigiado prémio israelita e está publicado em 15 países. Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

O LIVRO

O prédio onde eu moro tem sete andares.

E em cada andar há uma porta um bocadinho diferente.

Enquanto sobe as escadas para chegar a casa, uma menina curiosa observa os pormenores, sente os cheiros e ouve os sons de cada andar.

Através deles, imagina o que haverá por detrás de cada porta e na sua cabeça os seus vizinhos são fantásticos acrobatas, ladrões de obras de arte, músicos… em contraste com os seus pais, que são muito aborrecidos. Mas será que é mesmo assim?

Este livro, da israelita Einat Tsarfati, foi aclamado pela crítica internacional. Delicioso e bem-humorado, está cheio de detalhes e surpresas que estimulam a nossa imaginação.

«O livro traz revelações deliciosas e culmina com uma divertida surpresa. O texto é simples e elegante, apoiado por imagens absolutamente encantadoras que funcionam no mundo inteiro. Cada página proporciona uma satisfação quase infinita nas pequenas descobertas que os esperam.» - Booklist

A AUTORA

Einat Tsarfati nasceu em Israel e formou-se com louvor em comunicação visual pela Academia Bezalel de Artes e Design, em Jerusalém.

Antes de ter o seu próprio estúdio, trabalhou como designer e ilustradora numa das principais empresas de branding do país.

Hoje, produz ilustrações para imprensa, livros infantis de outros autores, os seus próprios e revistas e também para brinquedos, aplicativos e outros suportes digitais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,168,964