"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio de Poesia Joaquim Pessoa com 340 candidatos

A fase de candidaturas à 3ª edição do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa terminou a 15 de maio, com um total de 340 candidatos de vários países e regiões, desde Espanha, Brasil, França, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Inglaterra, Madeira, Açores e de norte a sul de Portugal.? 


O 
interesse deste elevado número de concorrentes evidencia que esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Moita e da editora Edições Esgotadas conquistou o respeito e o reconhecimento do público. 

De acordo com as normas, a Câmara Municipal da Moita e a Editora Edições Esgotadas anunciarão o vencedor no dia 17 de julho de 2020 e a data da entrega do prémio.

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa foi criado pela Câmara Municipal da Moita, em parceria com a Editora Edições Esgotadas, em 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta. Destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa, indo ao encontro de um dos grandes objetivos do Município da Moita: oferecer cada vez mais estímulos à produção, criação e difusão cultural, nomeadamente à criação literária.  

O valor do prémio é de 5 000 euros, atribuído pela Câmara da Moita, cabendo à Editora Edições Esgotadas a publicação da obra vencedora.  

Recorde-se que, na edição passada, o prémio foi atribuído à obra “Poemas de Leonardo”, de Amadeu da Silva Baptista. Na primeira edição, foram recebidas 140 candidaturas e, na segunda, cerca de 40.  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,170,036