"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Episódio 7 "Das Palavras" com João Rosa

DAS PALAVRAS são filmes curtos, viagens ao mundo interior mais recôndito que se queremintensas e reflexivas. 

 

A partir de vários autores que pela sua singular narrativa nos despertam a vontade de os partilhar e dar a conhecer as suas palavras. Através DAS PALAVRAS podemos ver e ouvir poesia, ensaio, teatro, conto, crónica, fábula, novela, policial, romance.

DAS PALAVRAS intuo
DAS PALAVRAS encorajo
DAS PALAVRAS viajo
DAS PALAVRAS motivo
DAS PALAVRAS espanto
DAS PALAVRAS reflito
DAS PALAVRAS leio
DAS PALAVRAS pasmo
DAS PALAVRAS conheço-me
DAS PALAVRAS sinto
DAS PALAVRAS imagino
DAS PALAVRAS crio
DAS PALAVRAS invento
DAS PALAVRAS penso
DAS PALAVRAS compreendo

Por fim, ficamos com uma citação de Valter Hugo Mãe 

"(...) Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de deus. Eu disse."  
Valter Hugo Mãe in A desumanização.

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,716