"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fabiano de Abreu lança novo livro onde explica os sete pecados capitais

O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu lança mundialmente o seu quinto livro na Amazon e no Google Books. A nova obra analisa os sete pecados capitais pela ótica da filosofia e do comportamento humano.


O filósofo e psicanalista 
Fabiano de Abreu é um estudioso da mente e comportamento humano. Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III de Madrid, em Espanha, Abreu analisou, pela ótica da filosofia e com base nos seus estudos, os sete pecados capitais. O resultado é o 5.º livro do autor, chamado 7 pecados capitais que a filosofia explica, lançado pela editora MF Press Global em formato e-book mundialmente na Amazon e no Google Books

Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados capitais tratam de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios, que foram usadas mais tarde pelo catolicismo com o intuito de educar os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano e assim, sob a ótica da religião, aproximar-se de Deus. No entanto, o conceito de vícios e virtudes vai muito além da visão religiosa.


Fabiano de Abreu explica em que consiste o seu livro: “Afinal, são sete pecados capitais ou sete personalidades habituais à Humanidade? A nossa personalidade é moldada pelo mundo externo. Tendo isso em conta, serão os dias de hoje propícios para o declínio da ética que afeta a moral? Abordo estas questões no meu livro, onde falo sobre cada personalidade das sete em que a igreja católica considerou como pecados capitais e modelou a nossa ética ocidental para rejeitá-las e desprezá-las. Contudo, muitos são os que não conseguem desprender-se da porção que nos faz ignorantes e transcender os vícios e virtudes”.

O objetivo da obra, segundo o autor, é trazer à tona reflexões que permitam aos leitores transcender as definições e rótulos e evoluir como pessoas: “Somente com o conhecimento adquirido através da educação conseguiremos um eficiente nível cognitivo para encontrar não a cura, mas o equilíbrio entre vícios e virtudes para um melhor bem-estar mental e geral”. 

Sobre o Livro
Título: 7 pecados capitais que a filosofia explica 
Autor: Fabiano de Abreu 
Editora: MF Press Global 
Disponível em: Amazon e Google Books 
ISBN: 9786500031614
Ano de lançamento: 2020
Preço: 9,90€ (Europa)

Promotor

Visitas
50,963,021
>