"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os Indomáveis F.C. - Não façam a bola chorar

Enquanto o campeonato não recomeça, o futebol não para em mais um título da coleção Os Indomáveis F.C., o décimo a chegar às livrarias.


Os Indomáveis F.C. conseguem, mais uma vez, alcançar a final da Super Liga. Depois de a terem perdido no ano anterior, não há margem para erro, e agora a missão é ainda mais difícil. Como se não bastasse, Ricardo envolveu-se numa missão secreta dos Invisíveis: resgatar Cristianinho, o filho de CR7, raptado no dia anterior ao jogo da nossa Seleção! Uma aventura incrível que ele nunca poderá contar a ninguém… ou deixará de ser um Invisível!

Os Indomáveis F.C. são treinados pelo incontornável Álvaro Magalhães, um dos mais destacados escritores portugueses de ficção infantojuvenil, que conta mais de 130 títulos publicados.

SOBRE O LIVRO

Os Indomáveis F.C. - Não façam a bola chorar
Lês e esqueces que estás a ler.
Pensas que estás a jogar, a viver.

Os Indomáveis vão jogar a sua segunda final four da Super Liga. Da primeira vez, chegaram à final, mas perderam. Agora, espera-os uma missão ainda mais difícil. Pelo meio, o Ricardo envolve-se numa missão dos Invisíveis, uma organização secreta, e ajuda a resolver um caso bicudo: o rapto do Cristianinho, o filho do CR7, na véspera de um jogo da nossa Seleção. Que grande aventura! Só é pena não poder contar a ninguém, ou deixará de ser um Invisível.

SOBRE O AUTOR



Álvaro Magalhães

Nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 130 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,213,850