"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Mundo da Inês - Quem disse que namorar era simples?

Quem disse que namorar era simples? é a questão colocada por quase todos os adolescentes que, tal como a Inês, dão os primeiros passos nesta nova fase.


As aventuras no Colégio do Roseiral continuam, e a chegada dos rapazes só veio tornar ainda mais atribulada e desafiante a vida desta adolescente. Pela primeira vez, Inês e as amigas vivem grandes momentos de tensão emocional, com a descoberta de sentimentos que, até agora, eram desconhecidos: a atração, o ciúme e até a insegurança, que pode trazer alguns dissabores.

Todos sabemos a importância que uma nova conquista representa na vida de um adolescente e a forma intensa como esta é sentida. Afinal, namorar é tudo… menos simples!

SOBRE O LIVRO

Quem disse que namorar era simples?
A vida de Inês muda completamente quando ela passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7.º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular...
No 2.º período do 8.º ano, começam os dramas sentimentais: Inês e as amigas vivem momentos de grande tensão emocional, à medida que se descobrem atrações e se geram ciúmes, por vezes causados por mal-entendidos. Conquistar e ser conquistado é algo que quase todos desejam, mas a insegurança torna tudo mais difícil… Afinal, quem acha que namorar é simples?

SOBRE A AUTORA


Sara de Almeida Leite

É professora no ISEC Lisboa, onde também coordena a pós-graduação Arte de Contar Estórias. Desde 2008 que tem publicado livros e artigos sobre o bom uso da língua e sobre o ensino da literatura. Já ilustrou obras de literatura infantil e trabalhou como tradutora. É doutorada em Estudos Portugueses, na especialidade de Ensino do Português, e fez toda a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se estreou como professora em 1995.
Visitas
50,960,977
>