"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

JORGE FERNANDO | Há Fado no Cais online > RTP Palco

Em fevereiro de 2018, Jorge Fernando celebrava 40 anos de carreira com um grande concerto entre amigos no Centro Cultural de Belém. Recorde agora este espetáculo comovente, disponível para audição na RTP Palco.

© José Frade / Egeac


Músico, fadista e produtor, Jorge Fernando é um dos compositores mais cantados da música portuguesa. Acompanhou Amália Rodrigues pelo mundo e escreveu para alguns dos maiores nomes do Fado, como Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza, entre muitos outros.

Neste concerto de celebração repleto de amigos, apresentou alguns temas inéditos e revisitou os seus maiores sucessos. À festa, juntaram-se Custódio Castelo, com a sua guitarra portuguesa, e Mariza, que entrou em palco com "Chuva", tema do autor. Tozé Brito atribuiu-lhe a Medalha de Honra em nome da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores.

O concerto aconteceu a 9 de fevereiro de 2018. Graças à gravação da Antena 1, com captação de Gonçalo Lopes, produção de Cristina Condinho e locução de Andreia Pinto, podemos agora ouvi-lo na RTP Palco.

Pode ouvir AQUI este espetáculo.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,213,147