"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Arte da Guerra: Novela Gráfica com ilustrações de Pete Katz

Chega às livrarias a edição ilustrada do famoso clássico de Sun Tzu, A Arte da Guerra, uma referência na área da gestão e liderança.


As ilustrações, da autoria do premiado artista Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores.

A Arte da Guerra: Novela Gráfica (ed. Vogais | 128 pp. | 16,59€) apresenta o clássico tratado de guerra num formato atraente, capaz de apelar a diferentes públicos. A Vogais disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Nesta adaptação do famoso tratado sobre combate de Sun Tzu, um professor educa o pupilo quanto à mais subtil de todas as artes. As ilustrações, da autoria do premiado artista Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores.

O clássico tratado de guerra, referência na área de gestão e liderança, apresentado como novela gráfica, apelando a diferentes públicos.

SOBRE O ILUSTRADOR

Pete Katz, descendente de irlandeses e de gregos, nasceu no East End londrino. Há mais de dez anos que trabalha como ilustrador freelance, e entre as muitas entidades com as quais já colaborou, conta-se o British Museum. Faz parte do coletivo internacional de artistas Bad Apple e, além de desenvolver novelas gráficas, também desenha retratos. Saiba mais sobre o ilustrador: em inkandmanners.com e @nutkin.

SOBRE O AUTOR

Sun Tzu foi um general, estratega de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra A Arte da Guerra, um tratado filosófico-militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo. Contemporâneo do filósofo Confúcio, viveu numa época em que a filosofia era também usada como arma para a sabedoria das estratégias e táticas militares; os pensadores eram, assim, colocados à frente dos exércitos. Terá falecido em 496 a. C., mas nada se sabe sobre a sua morte.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,926,890