"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fundação Eugénio de Almeida reabre ao público equipamentos museológicos

A Fundação Eugénio de Almeida retoma a atividade do Paço de São Miguel, da Coleção de Carruagens, do Arquivo e da Biblioteca Eugénio de Almeida com medidas de higiene e segurança reforçadas.


Após quase três meses encerrados, a Fundação Eugénio de Almeida retoma os regimes de visitas livres e visitas guiadas ao Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, à Coleção de Carruagens e ao Paço de São Miguel, a partir dos dias 1, 2 e 6 de junho, respetivamente. Este importante passo para o progressivo regresso à normalidade será dado no estrito cumprimento de todos os procedimentos necessários de higiene, segurança e distanciamento social, conforme as recomendações indicadas pela Direção Geral da Saúde.

Com um limite máximo de cinco pessoas nas visitas guiadas em todos os espaços de circulação e exposição e de quatro pessoas nas visitas livres, a reabertura dos equipamentos museológicos da Fundação Eugénio de Almeida foi preparada com o máximo de zelo pelas medidas de prevenção necessárias, verificando-se a obrigatoriedade de utilização de máscara a todos os presentes, a desinfeção e higienização de superfícies, a monitorização de sintomas e a proteção individual. Adicionalmente, foi também implementado um sistema de percurso de visita de sentido único, bem como um conjunto de barreiras que limitam a proximidade entre os colaboradores e os visitantes no momento do atendimento.

Empenhada em contribuir de forma positiva e segura para a retoma da atividade cultural na cidade de Évora, aberta à comunidade local e aos visitantes, todos os equipamentos museológicos da Fundação Eugénio de Almeida terão entrada gratuita em regime de visitas livres.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,132,911