"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

The New Art Fest'20: OPEN CALL - Pandemia

Estão abertas até 6 de julho as candidaturas para PANDEMIA, uma exposição da edição 2020 do The New Art Fest, incluída na sua secção Maker Art.


The New Art Fest é um festival internacional de novos media, sediado em Lisboa, focado na reflexão sobre as transformações tecnológicas e científicas na sociedade e o seu impacto na atividade artística. Este ano, devido à pandemia, a quarta edição do festival terá lugar maioritariamente online.

Esta convocatória dirige-se a artistas, colectivos ou  plataformas criativas, de qualquer nacionalidade, que apresentem obras de arte ou projetos artísticos na área dos novos meios tecnológicos, com destaque para aqueles que tomarem a presente crise civilizaconal causada pela pandemia COVID-19.

De todas as inscrições aceites, um número limitado de artistas será selecionado para a exposição PANDEMIA, que estará online entre  29 de julho a 16 de setembro de 2020. As obras de arte em exibição serão automaticamente candidatas ao prémio “Black Raven Award”.

Entende-se por obras de arte ou projetos de novos media os que fazem uso de processos de computação, tecnologias digitais ou estratégias cognitivas avançadas.

Palavras-chave (keywords): AI, AR, big data, bio-art, darknet, digital media, drones, gaming, generative art, haptic, interactive, locative media, net art, pandemic, post-internet, robotics, science-art, sensors, screens, social networks, virtual worlds, virus, virtual worlds, web art

Apresentação de propostas: 22 de maio a 6 de julho de 2020
Categoria: New Media
Tema: Pandemia
Língua: inglesa
Local de Exibição: World Wide Web
Datas de Exibição: 29 de julho a 16 de setembro de 2020
Prémio: Black Raven Award
 
Sobre o festival: www.thenewartfest.com
Regulamento: thenewartfest.com/open-call/
Mais informações: geral@thenewartfest.com

Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,745