"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu do Oriente reabre a 2 de junho

O Museu do Oriente reabre ao público dia 2 de junho, com as limitações e as medidas de segurança que se impõem no atual contexto de pandemia.


Os visitantes podem ver, ou rever, as exposições permanentes Presença Portuguesa na Ásia e A Ópera Chinesa, bem como as mostras temporárias Fukuko Ando – Weaving (the) Cosmos e Frei Agostinho da Cruz e a Espiritualidade da Arrábida. Mediante marcação prévia, é ainda possível agendar a visita de grupos organizados que não excedam 10 pessoas.

Para além das áreas expositivas, reabrem também o Restaurante/Cafetaria, o Centro de Documentação António Alçada Baptista e a Loja do Museu do Oriente.

Passa, assim, a ser solicitado aos visitantes o uso obrigatório de máscara e o cumprimento das normas de distanciamento social, bem como dos circuitos de circulação e respetiva sinalética. No Centro de Documentação, é ainda obrigatório o uso de luvas. As áreas expositivas e os diferentes espaços do Museu passam a ter lotação limitada e é desaconselhada a utilização dos elevadores, devendo privilegiar-se o acesso por escadas aos vários pisos.

A programação regular de espetáculos, cursos, conferências e ateliês mantém-se suspensa no espaço físico do Museu, mas continua a realizar-se nas plataformas digitais - siteFacebook e Instagram -, onde são partilhados conteúdos, recursos educativos, podcasts e outros materiais sobre o acervo do Museu do Oriente.

O Convento da Arrábida reabre para visitas organizadas, com marcação prévia, limitadas a 10 pessoas por visita. 

Os horários são:

Museu do Oriente
Terça-feira a domingo | 10.00-18.00
Sexta-feira | 10.00-22.00 (entrada gratuita entre as 18.00 e as 22.00)

Restaurante / Cafetaria
Terça-feira a domingo | 10.00-18.00

Loja
Terça-feira a domingo | 10.00-18.00
Sexta-feira | 10.00-20.00

Centro de Documentação António Alçada Baptista
Segunda a sexta-feira | 10.00-18.00

>> Saiba mais aqui 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,121,529