"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Clássicos de sempre em estreia no digital

Neste dia em que celebramos os mais novos, recuperamos do nosso catálogo contos, fábulas e músicas de outros tempos. Para miúdos e mais graúdos, memórias de sempre que chegam agora às plataformas digitais, pela mão da Valentim de Carvalho.


"Histórias Infantis", com adaptação e direcção artística de Ricardo Alberty, foi editado em 1984, com narração de Mariana Rey Monteiro e Rogério Paulo. Estreia-se agora nas plataformas digitais de streaming e download.
 «link»

Em 1970, a Valentim de Carvalho editou "Ali Babá e os 40 Ladrões", um audiolivro com narração de vários artistas, incluindo Eunice Muñoz. Pela primeira vez, a edição está disponível para escuta nas plataformas digitais. «link»
 
Música do anime japonês "Heidi", estreado pela RTP em 1976. Disponível nas plataformas digitais. «link»

Sebastião e Belle viveram grandes aventuras nos anos 80, e fizeram da amizade um valor central da infância. A música da versão portuguesa chegou agora às plataformas digitais. «link»
Música do anime japonês "Marco", estreado pela RTP em 1977. Disponível nas plataformas digitais. «link»

Uma edição de 1972 com direcção de Ricardo Alberty, que inclui duas histórias de sua autoria, narradas por Carmen Dolores e Rui de Carvalho. Em estreia nas plataformas digitais. «link»
 
Para recordar, está também disponível nas plataformas digitais a leitura dramatizada do primeiro conto infantil de Sophia de Mello Breyner Andresen, "A Menina do Mar", editada em 1961 pela Valentim de Carvalho e reeditada em 2005 e em 2019, desta feita numa edição especial comemorativa do Centenário da autora«link»
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,810,999