"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Uma Invocação de Luz"

O livro que encerra a trilogia “Sombras de Magia”, best-seller do New York Times que conquistou inúmeros fãs pelo mundo, será editado pela Minotauro.


À semelhança do que aconteceu um pouco por todo o mundo, o lançamento em Portugal do primeiro volume da trilogia, “Uma Magia Mais Escura”, de V.E. Schwab, ganhou uma forte comunidade de fãs, que passaram a acompanhar o mundo de fantasia criado pela autora.

Neste mundo alternativo, Kell é um dos últimos mensageiros, magos com a capacidade rara e muito desejada de viajar entre universos paralelos, ligados através de uma cidade mágica: Londres. Não é a Londres que conhecemos, mas antes uma cidade com quatro versões diferentes, representadas por cores.

Nomeado para o Goodreads Choice Award na categoria de Fantasia (2015), é num contexto de grande sucesso e expectativa que surge o segundo livro: “Um Encontro de Sombras”. Neste segundo volume, o mundo alternativo de Kell surge com mais força e o equilíbrio da magia entre a luz e a escuridão ganha novos perigos. As personagens dinâmicas e em permanentes alianças tumultuosas, conquistam cada vez mais seguidores que se rendem à fantasia criada por V.E.Schwab.

Três anos passados do início da saga, chega o tão aguardado desfecho da trilogia. Em “Uma Invocação de Luz”, que estará nas livrarias a 4 de junho, um inimigo antigo volta para reivindicar uma cidade, enquanto um herói caído tenta salvar um reino em decomposição. A luta entre as sombras e a luz atinge o seu auge, numa corrida contra o tempo para conseguir o impossível.

Para quem acompanha este mundo fantástico, “Uma Invocação de Luz” irá surpreender e agarrar o leitor até à última página, com um desfecho surpreendente. Para quem não leu os dois primeiros livros, é a oportunidade de conhecer a trilogia “Sombras de Magia”.

V.E.Schwab é a autora do aclamado “Vicious”, o Melhor Livro de 2013 segundo a Publishers Weekly, vencedor da Notable Reading List e distinguido como a melhor Escolha da American Library Association, em 2014. É também autora de livros para jovens adultos, nos quais se integra a trilogia “Sombras de Magia”. Assina sob o nome Victoria Schwab livros para crianças.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,923,822