"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

GPS para pais e educadores: Amor e disciplina são a chave

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Criança, chega às livrarias um livro que irá apoiar os pais e educadores na difícil tarefa de educar.


Em Educar Crianças – GPS para Pais, Teresa Paula Marques, especialista em psicologia da educação, apresenta estratégias práticas, mas rigorosas, para lidar com os problemas de crianças e adolescentes. Desde os clássicos do quotidiano às questões actuais e aos riscos da Internet e das nude selfies. Aprenda novas ferramentas para educar com amor e firmeza. 

«Não tenha receio de dizer “não” ao seu filho, pois não o vai traumatizar, muito pelo contrário! Uma criança a quem não são impostos limites crescerá desenquadrada da sociedade.» Este conselho de Teresa Paula Marques para pais e educadores é talvez a chave mestra que lhe abrirá as portas de Educar Crianças – GPS para Pais, um guia prático para lidar com problemas comuns de crianças e jovens e ajudá-lo na difícil, mas gratificante, tarefa de educar.

Para a psicóloga, especialista em pedagogia, a chave de uma boa educação está no equilíbrio entre a disciplina e o amor. Numa linguagem simples, dirigida a pais e educadores, a autora começa por apresentar alguns aspectos que considera básicos na educação, como as regras, as rotinas ou a coerência entre as regras ditadas pelo pai e pela mãe.

Apresenta também diversas estratégias para fazer face aos problemas clássicos do quotidiano, como as birras, as dificuldades em ir para a cama ou as brigas entre irmãos, e aborda questões mais actuais, como a influência dos youtubers, os riscos das redes sociais ou a perigosa tendência dos jovens para partilhar nude selfies.

Educar Crianças – GPS para Pais conta com um prefácio do Prof. Jorge Rio Cardoso, autor bestseller de livros sobre a educação e a escola.

O livro chega às livrarias de todo o país com a chancela da Guerra e Paz, Editores. O livro pode ainda ser encomendado através do site oficial da editora.   

Educar Crianças – GPS para Pais 
Teresa Paula Marques 
Não-Ficção / Pedagogia
160 páginas · 15,5x23 · 12,50 €
Nas livrarias a 2 de Junho
Guerra e Paz, Editores 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,951,266