"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Se uma mulher lhe oferecer flores, sabe o que significam?

Porto Editora publica Mulheres que Compram Flores, o romance de Vanessa Montfort que em Espanha já soma 22 edições. 


Mulheres que Compram Flores 
é um romance que aborda temas tão atuais como a independência feminina e os obstáculos que, em pleno século XXI, a sociedade continua a colocar no caminho das mulheres. Talvez por isso o sucesso seja global, somando mais de 150 mil exemplares vendidos em Espanha e direitos de tradução cedidos para 13 países. Em Itália, este quarto livro de Vanessa Montfort foi particularmente bem recebido, estando já na nona edição.

Situada no coração da cidade de Madrid, no famoso Bairro das Letras, esta narrativa segue as histórias de cinco mulheres que veem os seus caminhos convergirem numa icónica florista gerida por Olivia, uma figura tão peculiar quanto misteriosa. Por entre lágrimas, gargalhadas e copos em noites de confidências e de troca de experiências, todas elas vão procurar resolver os seus dilemas, enquanto aprendem a comunicar através dos significados das flores que oferecem e recebem. Neste livro que fala de segundas oportunidades, Vanessa Montfort combina doses idênticas de drama e comédia. Nas suas palavras, estamos perante «um romance social, bastante crítico com a sociedade e o perfeccionismo», que cativará todo o tipo de leitores, pois que faz eco das suas vidas.

16 de junho, às 18:30, decorre o lançamento online da obra, no Facebook YouTube da Porto Editora, num live streaming de cerca de 40 minutos, protagonizado pela autora em conversa com a jornalista Ana Daniela Soares e tendo o editor Manuel Alberto Valente como anfitrião.

SOBRE O LIVRO
Mulheres que Compram Flores
Após a morte do seu companheiro, Marina percebe que está totalmente perdida: durante demasiado tempo ocupou um lugar secundário na sua própria existência. Procurando começar do zero, aceita um trabalho temporário numa curiosa florista chamada "O Jardim do Anjo". Lá, encontrará outras mulheres, todas muito diferentes umas das outras, mas que, como ela, estão numa encruzilhada vital no que diz respeito ao trabalho, aos amantes, aos desejos ou à família. Do relacionamento entre elas e Olivia, a excêntrica e sábia dona da florista, despontará uma amizade íntima da qual depende o novo rumo que as suas vidas tomarão.

«Um romance apaixonado que agarra e com o qual te rirás e emocionarás.»
Rosa Montero

«Intenso, dramático, divertido, com diálogos substanciais e bonitos, subtil, emocionante […]»
Adolfo García Ortega

«O enredo trata de raparigas independentes que evoluíram e decidiram mudar as suas vidas depois de fazerem 40 anos. Real e divertido. Desses livros para ler e oferecer.»
Elle (Madrid)

Título: 
Mulheres que Compram Flores
Autor: 
Vanessa Montfort
Tradução: 
Helena Pitta
Páginas:
 384
PVP: 
17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA

Vanessa Montfort
Nascida em Barcelona, em 1975, mas vivendo em Madrid desde tenra idade, a romancista e dramaturga Vanessa Montfort é já considerada uma das principais vozes da literatura espanhola recente. Premiada pelos seus três romances anteriores, alcançou o êxito internacional com Mulheres Que Compram Flores, romance que, para além dos mais de 150 mil exemplares vendidos em Espanha, também vingou em Itália, na Alemanha e na América Latina. Lírios, margaridas e girassóis são as suas flores preferidas.
Site oficial: vanessamontfort.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,461