"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Este Vírus Que Nos Enlouquece

Guerra e Paz adquire os direitos de obra polémica de Bernard-Henri Lévy sobre a covid-19.


Este Vírus Que Nos Enlouquece. Será este o título português do mais recente ensaio do escritor francês Bernard-Henri Lévy. Polémico, este livro do «pai» do movimento dos «novos filósofos» irá abanar consciências e pôr em causa toda a estratégia de contenção da pandemia por covid-19 imposta pelos governantes. Com publicação prevista para 10 de junho em França, pela editora francesa Grasset, com o título Ce Virus qui Rend Fou, a obra chegará a Portugal um mês depois, em julho, com a chancela da Guerra e Paz, Editores.

Em Este Vírus Que Nos Enlouquece, Bernard-Henri Lévy afirma, sem temores, que o confinamento imposto pela maioria dos governantes nos últimos meses para conter a pandemia de covid-19 não passa de uma estratégia de tirania, na qual os seus perpetradores – aos quais chama de «adiadores da morte» – «beneficiarão da emergência sanitária e do delírio higiénico para estrangular os seus povos ou expandir os seus impérios».

O polémico filósofo defende que «a humanidade conheceu pandemias mais mortais antes do coronavírus» e que esta é a primeira crise mundial que «produziu uma realidade mais incrível que a ficção» e a que mais «inflacionou discursos obsessivos».

Obsessões como as dos colapsologistas que, «efusivos, disfarçam o seu egoísmo de abnegação e defendem de que nada deveria “voltar a ser como antes”».

Um livro polémico, que põe em causa o actual modelo de controlo da crise sanitária e que apela à reflexão e ao sentido crítico dos leitores para as lições filosóficas e políticas a tirar deste «mundo novo».  

Este Vírus Que Nos Enlouquece chegará a Portugal, com chancela da Guerra e Paz, Editores, no próximo mês de julho. Em breve serão anunciados mais pormenores, tais como a capa e a data do lançamento oficial.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,702