"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Científico Mário Quartin Graça 2020 com candidaturas abertas

Já estão a decorrer as candidaturas para o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2020, uma iniciativa do Banco Santander e da Casa da América Latina, que distingue anualmente as melhores teses de doutoramento realizadas em Portugal e na América Latina.


Podem concorrer os estudantes oriundos de um destes países, com trabalhos enquadrados nas áreas de Ciências Sociais e Humanas; Tecnologias e Ciências Naturais; e Ciências Económicas e Empresariais. O prazo de candidatura termina no dia 31 de julho. O vencedor de cada categoria recebe um prémio no valor de 3 mil euros.

A eleição dos premiados é feita tendo em conta os seguintes fatores: originalidade do tema; relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos; e a qualidade da investigação.

Este Prémio reflete o compromisso do Santander no apoio ao Ensino e ao Conhecimento. Criado há 11 anos, tem vindo desde então a estimular e a reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de interesse mútuo para Portugal e para a América Latina. Pelo seu rigor e profundidade de análise, os trabalhos premiados têm trazido um valor acrescentado aos diferentes assuntos investigados.

Todas as informações sobre esta edição podem ser consultadas no site da Casa da América Latina.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,147,413