"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Descobre toda a história da estrela pop mais incrível e única do planeta: Billie Eilish

Anti-heroína da pop, a voz da Geração Z, uma representação sonora perfeita da segunda década do século XXI, com todas as suas falhas, fracassos e receios.


Billie Eilish
 é o fenómeno da cultura pop que se tornou o ícone da geração nascida no século XXI e o espelho dos tempos estranhos e inquietantes em que vivemos. A sua obra transcende géneros, gostos e idades. Ela conseguiu captar o espírito do mundo atual e destilou-o através de uma música arrepiante, estranha e completamente hipnótica. E tudo isto antes de completar 20 anos.

Nas livrarias a 15 de junho, A Vida Incrível de Billie Eilish (ed. Booksmile) é o primeiro livro em português sobre a estrela pop mais icónica e brilhante nascida no século XXI.

Billie nasceu em dezembro de 2001, em Highland Park, um bairro difícil de Los Angeles, filha de Maggie e Patrick, um jovem casal de artistas desempregados. Cresceu com os pais e o irmão Finneas, quatro anos mais velho, numa casa pequena e com constantes dificuldades financeiras. Criança sensível com uma ansiedade de separação extrema, dormiu na cama dos pais até aos 10 anos e fez a escola em casa. Aos 11 anos, uma lesão afastou-a da dança a que se dedicava desde muito pequena. Foi aí que começou a compor canções para onde extravasava o turbilhão de sentimentos e emoções que iam na sua cabeça. Um dia, corria o ano de 2016, o irmão colocou uma música deles na Internet (Ocean Eyes) e o resto é história... Sempre muito ligada à família, Billie manteve a autenticidade e a confiança na sua visão criativa, apesar do sucesso planetário e dos mais de 60 milhões de seguidores.

A Vida Incrível de Billie Eilish
 (ed. Booksmile | 64 pp. | 12,69€) oferece informação privilegiada, com factos curiosos e dicas importantes, e muitas fotos a cores. A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos para leitura aqui

«Se eu consegui, tudo é possível!»

O que dizem dela:

«És a única a fazer alguma coisa de… interessante hoje em dia» — Thom Yorke, Radiohead

«A Billie está ligada ao isolamento, à ansiedade social, à ansiedade global que sentimos hoje em dia (...) As letras e as ideias das músicas delas são muito atuais, criativas e brilhantes, mas ela continua a ser uma adolescente e não está a tentar ser algo que não é. » — Zane Lowe, Dj, produtor e radialista

SOBRE O LIVRO

Descobre toda a história da estrela pop mais incrível e única do planeta: Billie Eilish.

Billie Eilish é a primeira artista nascida nos anos 2000 a chegar ao n.º1 do top de álbuns vendidos nos EUA. Com mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais e uma já longa lista de galardões, é das artistas mais unanimemente populares dos últimos anos. Começou por lançar uma música na Internet só por divertimento e nunca mais parou. A Billie Eilish pode ter-se tornado uma superestrela da noite para o dia, mas mantém- -se fiel a si mesma.

Neste livro, ilustrado com fotografias coloridas de momentos icónicos, vais descobrir tudo sobre como é que a Billie escreve as suas canções, lida com a popularidade e desenvolve o seu estilo inimitável!

Explora os bastidores e o palco da vida de Billie Eilish e segue o seu lema: «Se eu consegui, tudo é possível!»

Independente e Não-oficial

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,954