"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas: 1ªEd. Laboratório de Adaptação de Textos para Teatro

A 1ª Edição do Laboratório de Adaptação de Textos para Teatro propõe, como mote para a escrita, a adaptação de uma obra à escolha do candidato e recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para leitura no 1ª ciclo.


Esta iniciativa, do Teatro Meridional, pretende incentivar a criação de textos específicos para espetáculos de Teatro que poderão ser levados a Escolas, Bibliotecas ou apresentados em Salas de Espetáculo.

A candidatura deverá apresentar o texto do Plano Nacional de Leitura que pretende adaptar, o motivo pelo qual o texto foi escolhido e, quais as motivações e pressupostos para a sua exploração e escrita e assim como uma sinopse e uma pequena cena adaptada, ou parte dela, com o mínimo de 2 páginas A4.

Envio de candidaturas até às 23:59 de 01-07-2020 para o e-mail: producao@teatromeridional.net 

Esta informação não dispensa a leitura do Regulamento e Edital.

REGULAMENTO E EDITAL 1ª Edição

CALENDÁRIO:

1/7 - Limite de receção de candidaturas
16/7 - Divulgação das candidaturas seleccionadas
Até novembro/2020 - Laboratório de Adaptação de Textos para Teatro 

+ INFO: www.teatromeridional.net

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,889,404