"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Fernando Távora com inscrições abertas

As candidaturas devem ser apresentadas até 17 de agosto de 2020. O vencedor será divulgado a 6 de outubro, na conferência que lançará a edição do próximo ano.


Os arquitetos interessados podem candidatar-se à 16ª edição do Prémio Fernando Távora. Uma iniciativa organizada pela OASRN- Ordem dos Arquitetos Secção Regional Norte e que, nesta edição, conta com um novo parceiro: a Fundação Instituto Arquiteto José Marques da Silva – FIMS. 

O Prémio Fernando Távora consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de € 6.000. Encontra-se aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitetos e será atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura.

O Júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pela arquiteta Paula Silva, pelos arquitetos José Bernardo Távora (indicado pela FIMS) e Eduardo Queiroga (em representação da OASRN) e, também, pela Dra. Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho (designada pela família do Arquiteto Fernando Távora).

Esta distinção foi instituído pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos em 2005, em homenagem ao arquiteto portuense, figura de referência da arquitetura portuguesa pela sua atividade enquanto arquiteto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitetura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua atividade pedagógica e profissional.

>> REGULAMENTO 

Mais informações em www.oasrn.org

Ficha técnica
Organização: OASRN
Parceria: Fundação Instituto Arquiteto José Marques da Silva
Patrocinador do Prémio: Ageas Seguros
Design: And Atelier

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,227,269