"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bibliotecas Municipais de Palmela aguardam a sua visita!

As Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Pólo de Marateca já estão novamente a funcionar e aguardam a sua visita.


Estes equipamentos culturais reabriram ao público com novos procedimentos, para garantir a segurança de todas/os.

O uso de máscara é obrigatório e o Município de Palmela recomenda a higienização das mãos com regularidade e o cumprimento das regras do distanciamento social e etiqueta respiratória.

A entrada está condicionada em função da lotação máxima de cada espaço e o acesso às salas é orientado pelas/os trabalhadoras/es municipais. O acesso às estantes é feito exclusivamente pelas/os trabalhadoras/es, a quem devem ser entregues os documentos, após a consulta presencial.

É permitido permanecer nas salas por um período máximo de duas horas e utilizar os computadores durante uma hora. A higienização dos locais e equipamentos é realizada após cada utilização.

Estão disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário (privilegia-se o agendamento prévio das entregas/devoluções, os livros e outros documentos devolvidos são colocados em quarentena durante 72 horas e os audiovisuais são higienizados após a devolução), Cartão de Leitor (as inscrições e renovações processam-se como habitualmente) e “Dar de Volta” (os livros doados são também colocados em quarentena de 72 horas).

A Biblioteca Municipal de Quinta do Anjo mantém-se, para já, encerrada, reabrindo ao público em data a anunciar brevemente. Pode visitar as Bibliotecas Municipais nos seguintes horários:

Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo
Terça a sexta-feira: das 10h00 às 19h00
Sábado: das 14h00 às 19h00
Encerra aos feriados

Pólo de Marateca
Terça-feira a sábado: das 14h00 às 19h00

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,484