"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Loulé estreia-se na "Rota do Petisco" para impulsionar setor da restauração

De 11 de setembro a 11 de outubro de 2020, Loulé irá receber pela primeira vez a “Rota do Petisco”, o maior evento gastronómico da região, promovido pela Teia d’Impulsos (Associação Social, Cultural e Desportiva de Portimão).


Numa época de crise, esta iniciativa ganha ainda maior alcance já que pretende dinamizar o setor da restauração, e assim potenciar um impacto positivo na economia local.

A Rota desenvolve-se do barlavento ao sotavento algarvio e este ano, devido aos problemas sociais resultantes da pandemia da COVID-19, assume o compromisso de contribuir para o restabelecimento do pulsar da dinâmica social da região, respeitando sempre as medidas de segurança necessárias.

As inscrições para a 10ª edição da Rota do Petisco já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de junho, mantendo na sua essência a participação dos estabelecimentos com duas modalidades de ementa – “Petisco Tradicional” e “Doce Regional”, e contemplando ainda a modalidade “Chefs”.

A Ementa da Rota deverá inspirar-se na gastronomia tradicional algarvia ou apresentar uma oferta inovadora com base em produtos locais ou modos de confeção tradicionais.

Os participantes poderão realizar as suas inscrições através do site da Rota do Petisco (http://rotadopetisco.com/), e preencher o questionário na modalidade desejada, ou simplesmente clicar num dos links MODALIDADE CHEFS, MODALIDADE PETISCO, MODALIDADE DOCE

Mais informações pelo email rotadopetisco@teiadimpulsos.pt e 966467870 | 913131 578.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,836