"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Filigrana da Póvoa de Lanhoso é Finalista Regional às 7 Maravilhas da Cultura Popular®

A Filigrana da Póvoa de Lanhoso é um dos patrimónios Finalistas Regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular®, num total de 7 Patrimónios por distrito ou região autónoma.


“Estamos todos de parabéns. A Filigrana é mais que um património local, é um símbolo do nosso país. Temos muito trabalho a fazer a partir de agora para a promoção e divulgação desta arte, na qual os nossos artesãos são mestres, pelo que vamos ter de unir esforços para garantir que o nosso património, único em Portugal, seja reconhecido como o vencedor das 7 maravilhas da Cultura Popular”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

A partir do dia 6 de julho, a Póvoa de Lanhoso participa assim, através da Filigrana, nas eliminatórias regionais, transmitidas pela RTP1 e RTP Internacional, sendo que, no próximo dia 21 de junho, serão igualmente indicados os números de telefone atribuídos a cada património candidato num programa que será igualmente transmitido em direto pela RTP1.

Estas 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho e de agosto, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,916,050