"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Loulé acolhe primeiro curso de Técnicos de Eletrónica Médica da região do Algarve

No próximo ano letivo, os alunos da Escola Secundária de Loulé terão a oportunidade de seguir uma nova carreira profissional com a abertura do curso de formação de Técnicos de Eletrónica Médica.


No seguimento de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé, a Escola Secundária de Loulé, ciente da crescente importância que o setor da Saúde vem assumindo no desenvolvimento socioeconómico do concelho e da região, propôs ao Ministério da Educação a abertura de um curso, para Técnicos de Eletrónica Médica, no âmbito do ensino profissional.

O Ministério da Educação aprovou o referido curso, sendo este um motivo de regozijo por parte da Autarquia de Loulé, que desde a primeira hora acarinhou o projeto que vai na sequência de todo o intensivo trabalho realizado nos últimos anos, no sentido de captar para o Algarve profissionais especializados nas diversas vertentes da saúde e assim melhorar os serviços e a oferta existentes na região.

Com efeito, a criação de formação de futuros Técnicos de Eletrónica Médica visa responder não só às necessidades sentidas por parte dos responsáveis pelos equipamentos públicos e privados de saúde, mas também por parte de outros setores de atividade económica, da indústria ou dos serviços, que cada vez mais utilizam componentes de eletrónica e automação.

Este curso estreia-se assim em Loulé, sendo o primeiro do género a ser lançado no Algarve, região que, não tendo tradição industrial, dificilmente consegue oferecer aos seus jovens qualificações profissionais de nível secundário que não estejam diretamente relacionadas com a área do turismo.

A Escola Secundária de Loulé está, de facto, de parabéns, assim como todos os jovens que, a partir de setembro, decidirem seguir esta via profissional. Espera-os, é certo, grandes desafios e muito trabalho, pois este é um curso muito exigente no domínio da matemática e do pensamento lógico, nas destrezas manuais inerentes ao manuseamento de circuitos e microcontroladores e ainda na relação íntima que estabelece entre a área da saúde e a da engenharia eletrónica.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,905,660