"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um reino escondido no fundo do mar

Das mesmas autoras de Começa numa Semente, vencedor do prestigiado prémio Margaret Mallett para não-ficção infantil, a Fábula publica agora O Reino de Coral, um mergulho poético num ecossistema em perigo.


Através de rimas suaves e ilustrações belíssimas, a história explora o ciclo da vida, a diversidade e a cor do ecossistema de recifes de coral, bem como as ameaças que estes enfrentam e o que podemos fazer para os salvar.

O que podemos fazer para ajudar a proteger os recifes de coral?
Reduzir a poluição do ar * Poupar energia * Usar menos água * Plantar árvores
Jardinar com consciência * Separar o lixo * Mergulhar com sensatez * Espalhar a mensagem

SOBRE AS AUTORAS

LAURA KNOWLES
É autora de vários álbuns ilustrados de não-ficção, incluindo Começa Numa Semente, que recebeu o prémio Margaret Mallett de não-ficção infantil em 2017. Dá preferência aos temas de animais e natureza graças ao seu amor pela história natural, pelas palavras e pela arte.

JENNIE WEBBER
Ilustradora e designer gráfica, especializada em gravura. Tem especial interesse em temas ligados à natureza e à sua conservação. De animais incomuns, a vida marinha e botânica, as suas ilustrações ajudam a compreender o mundo natural.

O Reino de Coral (ed. Fábula | 32 pp. | 14,39 €) conta com texto de Laura Knowles e ilustrações de Jennie Webber. Cada página está repleta de criaturas marinhas para descobrir e desfrutar. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,815,654