"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Propósito de Nada, de Woody Allen

A tão aguardada biografia de um dos maiores artistas da nossa época, Woody Allen, chega às livrarias a 23 de julho com o selo das Edições 70.


A Propósito de Nada é o título do livro de memórias, sincero e muitas vezes hilariante, de um dos mais célebres realizadores, comediantes, escritores e atores da atualidade.

Com um olhar abrangente e pessoal, Woody Allen faz uma viagem pela sua vida tumultuosa. Uma narrativa que começa na infância, em Brooklyn, e aborda episódios inéditos como a sua passagem como escritor num programa de variedades, nos primórdios da televisão. Tendo trabalhado ao lado de grandes nomes da comédia, o autor fala das dificuldades que teve nos seus primeiros anos como stand-up comedian e do seu percurso até se tornar reconhecido no meio artístico.

Num tom hilariante, franco e criativo, Woody Allen relata a sua passagem para o cinema, com a produção de comédias, e revisita a sua profícua carreira de 60 anos como escritor, produtor e realizador. Assinou mais de 50 filmes, protagonizou muitos deles, foi galardoado com inúmeros prémios e a sua obra é matéria de estudo em todo o mundo.

Pelo caminho, fala dos seus casamentos, dos seus romances e amizades famosas; de música jazz, dos seus livros e peças de teatro. Ficamos a saber mais sobre os seus demónios, os seus erros, os seus sucessos, os seus amores, as pessoas com quem se foi cruzando e com quem partilhou várias experiências.

A Propósito de Nada é um autorretrato inspirado, profundamente honesto, rico e brilhante de um artista único que está classificado entre os maiores cineastas do nosso tempo.
Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,972,293