"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Viagens e Lendas de São Francisco Xavier

A história das viagens e lendas de São Francisco Xavier em banda desenhada, destinada aos leitores mais jovens.


A visita de pai e filho à Igreja de São Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa serve de ponto de partida para uma divertida viagem pela história do Santo missionário da Companhia de Jesus, seguindo o rasto do ciclo pictórico de André Reinoso, coleção de pinturas seiscentistas sobre a vida de São Francisco Xavier, instalada sobre o arcaz da sacristia da Igreja de São Roque. Através deste material lúdico-didático, composto por livro e CD-ROM interativo, o leitor mergulha na referida série de pinturas barrocas, no encalço do evangelizador que foi um dos maiores viajantes da sua época, visionário na forma como conheceu e contactou outros povos. Pelo caminho, fica a conhecer aspetos da História e da Arte portuguesas da época dos Descobrimentos. Uma edição bilingue (português e inglês) realizada com o apoio do Instituto Português de Museus / Rede Portuguesa de Museus, no âmbito das Comemorações do V Centenário do Nascimento de São Francisco Xavier, assinalado em 2006.

Publicação disponível na Loja da Cultura online da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em https://lojadacultura.scml.pt/ e na loja do Museu de São Roque, situado no Largo Trindade Coelho, em Lisboa. PVP: 30.00€, com 40% de desconto até ao final do mês de junho de 2020.

Edição: SCML, Museu de São Roque, 2006

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,140,915