"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será que as crianças sabem como vencer os medos e combater os micróbios?

Crescer a aprender é a coleção que ajuda os mais novos a compreenderem e a interagirem com o mundo à sua volta.


Os micróbios não são para partilhar 
Os medos não duram para sempre são os dois títulos assinados pela escritora Elizabeth Verdick e com ilustração de Marieka Heinlen que chegam às livrariascom o selo da Porto Editora.

Em contexto pandémico, a lavagem das mãos e o cuidado com a propagação de micróbios ocupa um lugar na mente de todos, mas será que as crianças compreendem o que eles são, o que fazem ao nosso corpo e como se podem livrar deles?

Os micróbios podem ser assustadores, mas o mundo, principalmente para uma criança que ainda o está a descobrir, pode despertar muitos outros medos: do escuro, da água, de animais ou do que é desconhecido.

Concebidos para serem usados por crianças e adultos em ambiente familiar ou escolar, estes livros incluem atividades, dicas e esquemas que sublinham a importância de, em conjunto, miúdos e graúdos ultrapassarem os medos próprios da idade e saberem agir até perante aquilo que não conseguem ver.

SOBRE OS LIVROS

Os micróbios não são para partilhar
Espirrar, tossir, usar a sanita... são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

Os medos não duram para sempre
Todos sentimos medo em algum momento, e as crianças não são exceção. Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro explica às crianças o que é o medo, como ele nos faz sentir e como podemos fazê-lo desaparecer.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

SOBRE AS AUTORAS

Elizabeth Verdick

Escreve livros desde 1997, o ano em que nasceu a sua filha. Os seus dois filhos são a inspiração de quase tudo o que escreve. É autora de mais de 40 livros para crianças e adolescentes muito elogiados pela crítica, das coleções Free Spirit’s Best Behavior, Toddler Tools, Happy Healthy Baby Laugh & Learn. Alguns dos seus títulos mais bem-sucedidos incluem Os Micróbios Não São Para Partilhar, Words Are Not for Hurting, Calm-Down Time, Don’t Behave Like You Live in a Cave, Stand Up to Bullying! The Survival Guide for Kids with Autism Spectrum Disorders (And Their Parents).
Vive com o marido, dois filhos e inúmeros animais de estimação perto de St. Paul, Minnesota, Estados Unidos.

Marieka Heinlen

Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.
Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,973,392