"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um guia prático para desenvolver a sua Inteligência Emocional

Justin Bariso revela as melhores práticas e estratégias para usar as emoções a seu favor.


A Ideias de Ler faz chegar às livrarias uma preciosa ajuda para aprender a compreender e a gerir emoções: QE. Inteligência Emocional, de Justin Bariso.

Quando, há mais de 20 anos, o autor Daniel Goleman popularizou o termo Inteligência Emocional seria difícil prever que este conceito mudaria a forma como se olha e gere as emoções, independentemente do contexto. Desde então, foi sendo apontada como uma das soft skills mais importantes a desenvolver para o bem-estar interpessoal, a felicidade e até mesmo o sucesso profissional.

Mas o que é, realmente, a Inteligência Emocional? De forma resumida, Justin Bariso define Inteligência Emocional como a capacidade de usar as emoções a seu favor, não contra si. É também a aptidão que permite ver e analisar sentimentos da perspetiva do outro. E, tal como é usado o termo QI no dia a dia, também é possível usar o termo QE - Quociente de Inteligência Emocional - quando se pretende perceber se alguém usa as emoções da melhor forma.

Com a orientação de Justin Bariso, orador e consultor especializado a ajudar empresas e pessoas a gerir emoções, este livro vai ajudar os leitores a trabalharem os seus relacionamentos pessoais e profissionais, aumentando o seu QE e a capacidade de liderar, adequando as reações a cada situação.

SOBRE O LIVRO
QE. Inteligência Emocional
Sente que é demasiado impulsivo?
Arrepende-se frequentemente do que diz?
Perde a calma com facilidade?

QE. Inteligência Emocional é um guia prático que o vai ajudar a compreender e a gerir as emoções, para que possa ter maior autocontrolo. Dessa forma vai sentir-se bem consigo mesmo e melhorar os seus relacionamentos pessoais e profissionais.
Neste livro vai encontrar dicas e exercícios para aumentar a sua inteligência emocional que, colocados em prática, vão fazer com que seja capaz de:

• Transformar emoções negativas em positivas
• Gerar maior empatia
• Ultrapassar ressentimentos
• Ser mais autêntico

Chegou o momento de aumentar o seu Quociente Emocional: aprenda a tirar todo o proveito das suas emoções e a adequar as reações a cada situação.

SOBRE O AUTOR

Justin Bariso
É escritor, orador, consultor e um dos colunistas mais populares da Inc.com. Foi convidado a partilhar as suas ideias sobre liderança, gestão e inteligência emocional na TIME, CNBC Forbes. É reconhecido pelo LinkedIn como "TOP Voice" em gestão e cultura do local de trabalho.
Criado num ambiente multicultural, Justin aprendeu a ver o mundo de diferentes formas. Ficava fascinado com o modo como a mesma notícia inspirava diferentes reações emocionais nas pessoas, dependendo da idade, formação e origem social. Depois de se dedicar dez anos à gestão de uma organização sem fins lucrativos, mudou-se para a Europa e criou a sua empresa de consultoria, onde teve a possibilidade de trabalhar com um grande número de clientes, desde pequenos negócios a empresas da Fortune 500.
Atualmente, Justin dedica-se a ajudar as pessoas a gerirem as emoções.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,916,255