"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

S. S. Van Dine desvenda "O Crime do Dragão"

Livros do Brasil enriquece coleção Vampiro com esta trama psicológica originalmente publicada em 1934.


Neste que é o sétimo caso do conhecido detetive amador Philo Vance, 
S. S. Van Dine exibe toda a sua mestria no domínio da ficção policial, atributo que o torna um dos autores mais acarinhados pelos devotos desta nova série da icónica coleção da Livros do Brasil que já soma 37 títulos. A exemplo do que aconteceu com outras histórias do escritor norte-americano, aquando da sua edição original, O Crime do Dragão foi de imediato adaptado para cinema.

Que mistério se esconde por detrás de um corpo desaparecido numa piscina que, aparentemente, guarda um dragão assassino? Um «sinistro e formidável crime», nas palavras do próprio narrador, que obrigará Philo Vance a usar o seu conhecimento sobre mitologia, aquariofilia e, claro está, psicologia humana.

SOBRE O LIVRO
O Crime do Dragão
Numa noite quente de agosto, vários convidados divertem-se na mansão dos Stamm: uma propriedade centenária do estado de Nova Iorque, onde, segundo lendas antigas, um lago artificial, conhecido como Piscina do Dragão, está na origem de acontecimentos inexplicáveis. Para amenizar os efeitos do álcool, Sanford Montague, um jovem ator convidado dos Stamm, decide fazer um salto acrobático para a água. Quando o seu corpo não volta à tona, a polícia é chamada ao local. A acompanhar as investigações está o detetive Philo Vance — como poderia ser de outro modo?

Os contornos fascinantes deste caso, a velha crença num dragão verdadeiro, a sua mitologia esquecida, uma coleção de peixes raros e os vestígios arqueológicos de um passado desconhecido são tudo o que Vance poderia desejar. Mas há algo de errado com a reconstituição do acidente, e todos parecem beneficiar com o desaparecimento de Montague.

Ver primeiras páginas

Tradução: O Crime do Dragão
Autor: S.S. Van Dine
Tradutor: Roberto Ferreira
N.º de Páginas: 272
PVP: 7,70 €
Coleção: Vampiro

SOBRE O AUTOR

S. S. Van Dine
S. S. Van Dine (pseudónimo de Willard Huntington Wright) nasceu a 15 de outubro de 1888, em Charlottesville, EUA. Aluno brilhante, estudou em Harvard antes de partir para Paris e Munique, onde prosseguiu a sua formação em artes e letras e iniciou carreira como editor e crítico de arte. Em 1923, na convalescença de uma tuberculose, lê uma série de romances policiais e fica fascinado pelo género. Três anos mais tarde, lança o seu primeiro romance com assinatura S. S. Van Dine, O Caso Benson, que se revela um bestseller imediato. Este será o primeiro de uma série de romances protagonizados por Philo Vance, um detetive amador algo arrogante que privilegia os indícios psicológicos dos casos a que se dedica. Com várias adaptações de obras suas ao cinema, Van Dine torna-se um nome fundamental da literatura policial norte-americana dos anos 20 e 30. Morre a 11 de abril de 1939, em Nova Iorque.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,180,223