"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Aprenda a poupar e viva com tranquilidade

Como definir um orçamento doméstico? Como chegar ao final do mês com sobras? Como conseguir ter uma almofada financeira para situações de urgência?


Questões frequentes para muitos milhares de portugueses, que sentem dificuldades na gestão dos seus erários. Anseios que Mónica Duarte também experienciou durante anos. Hoje a blogger, autora da plataforma A Dona de Casa Perfeita e do bestseller com o mesmo título, desenvolveu um método de poupança e gestão familiar que potenciou o seu bem-estar e tranquilidade. Conheça as estratégias que mudaram a vida da autora em: A Poupança em Casa. O livro, editado pela Guerra e Paz, com o apoio do Grupo Cofina, chega agora às livrarias. 

«Vivemos com o dinheiro contado, e a meio do mês precisamos de o esticar até ao último dia. Mas não deve ser esse o nosso modo de vida, e não nos devemos habituar a ele, nem nos devemos acomodar. Devemos, sim, criar condições e métodos que funcionem para nós e que nos melhorem a vida.»

Mónica Duarte viveu durante anos com más escolhas financeiras e com relutância em criar um orçamento doméstico sério, «com pés e cabeça». A autora confessa que «dava dicas de poupança» no seu site A Dona de Casa Perfeita, mas «não sabia gerir bem as contas». Uma situação irónica e insustentável, que teve um fim quando a blogger de 47 anos criou o seu primeiro orçamento.

É este método, que mudou a vida da autora, que Mónica Duarte quer partilhar consigo em A Poupança em Casa. Um guia prático, que em pouco mais de cem páginas lhe dá a tática para ganhar «o jogo de números, em que, todos os meses, você aposta o seu bem-estar e o seu futuro».

No livro aprenda a reconhecer as suas falhas e onde, quando e porquê tem andado a gastar o seu dinheiro, escolha o método mais apropriado para criar o seu orçamento e defina as percentagens que quer atribuir a cada domínio da sua vida, desde despesas fixas, até investimentos e poupanças.

Conheça «o método dos envelopes», domine como ninguém as folhas de cálculo do Excel, trate por tu os impostos que paga, defina prioridades, redefina hábitos de consumo, evite os desperdícios e viva de forma sustentável e minimalista.

É também imprescindível criar um fundo ou «almofada» que lhe permita fazer face a situações emergentes. Mónica Duarte apresenta-lhe o seu método para evitar surpresas indesejáveis.

Não é tarde para mudar. Saia do marasmo e agarre esta chave para equilibrar as suas finanças e ganhar mais qualidade de vida.

A Poupança em Casa chega às bancas e livrarias de todo o país. O décimo sexto título da coleção Livros CMTV  pode ainda ser encomendado, em pré-venda, através do site oficial da Guerra e Paz, Editores.    

A Poupança em Casa
Mónica Duarte
Não-Ficção / Vida Prática
160 páginas · 15x23 · 12,00 €
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,902,400