"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Elvira revisita "Sonho Azul"

Elvira revisita o icónico “Sonho Azul”, tema editado em 1982 e que ainda hoje povoa o imaginário da música portuguesa.


Elvira apresenta-se com uma versão do "Sonho Azul" e puxa o tema para a pop no novo milénio com a produção de Bruno Vasconcelos. Elvira é uma artista Portuense que em 2017, com o nome artístico Via, foi convidada por Miguel Araújo para fazer as primeiras partes dos seus concertos, com quem colaborou no single “Já Não Sei Quem Sou”. Em 2018 o grande público conheceu-a ainda no dueto com Tiago Nacarato em “Eu Não”.

Durante o período de confinamento que marca 2020, Elvira decide adoptar o nome próprio e que herdou da bisavó, cantora de ópera numa época em que as mulheres que cantavam publicamente não eram muito bem vistas. Herdou também seu arrojo e um piano de cauda que viria a fazer despertar o seu interesse pela música.

Este é o primeiro avanço para o EP a editar no final deste ano, que conta com a colaboração de Bruno Vasconcelos e Nuno Figueiredo.

"Sonho Azul" de Elvira está já disponível para escuta em todas as plataformas digitais

Desde cedo, Elvira começou a escrever e compor os seus temas mas, assumidamente reservada, só mais tarde decidiu mostrá-los. Os primeiros concertos, para amigos e em bares, eram à base de versões de outros artistas. Depois de 4 anos a estudar em Lisboa, regressa ao Porto em 2014 e no ano seguinte inicia o seu projecto musical, VIA, numa formação com mais 3 elementos. Ao concorrer ao EDP Live Bands, entre mais de 300 bandas, conseguem chegar à final.

Autodidacta na guitarra e no ukulele, conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Academia Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais. Estudou piano jazz no Hot Club, e actualmente na ESMAE.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,905,332