"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call Amália Rodrigues

A galeria António Prates promove o Prémio Artístico, destinado a galardoar trabalhos de reconhecida qualidade, nas áreas criativas como, a Fotografia, Pintura e Escultura, Colagem etc...Em parceria com o CPS - Centro Português de Serigrafia, e no âmbito dos seus 35 anos, foi criado um prémio de edição “Amália Rodrigues”.


O concurso destina-se a todos os artistas nacionais e estrangeiros.  
O tema da exposição é a “Amália Rodrigues”, pois, este ano, celebramos o centenário do seu nascimento.

As técnicas de execução das obras são livres e os interessados deverão enviar fotografias das obras, título, características técnicas, dimensões e ano, acompanhadas por curriculo.
Ao concurso apenas serão admitidos trabalhos originais não superiores a 120 cm.

Numa primeira fase devem enviar estes dados por email: gaprates@gmail.com com c/c para antoniojprates@gmail.com.
Até à data limite de 15 de setembro.

O Prémio a atribuir terá um valor de mil euros e uma residência artística no prestigiado atelier do Centro Português de Serigrafia em Lisboa, para trabalhar num projecto de gravura, litografia ou serigrafia.
Este será divulgado na revista do CPS e será realizada uma edição de 100 exemplares em numeração árabe +15 PA, prova de artista, + 15 exemplares em numeração romana.

Se o júri entender, poderá haver, várias menções honrosas aos trabalhos.
Os vencedores irão expôr os trabalhos na Galeria António Prates que serão publicados em catálogo.

A galeria António Prates confirma a recepção dos emails com os trabalhos a concurso. Os trabalhos serão selecionados até dia 30 de setembro, para que a exposição ocorra dentro do período, final de outubro / novembro, podendo sofrer algumas alterações devido à situação pandémica existente.

Os autores/artistas deverão considerar que a entrega e recolha dos trabalhos a concurso serão por conta e responsabilidade do autor, cujas datas serão atempadamente informadas. Em caso de manifestar fragilidade dos mesmos ou se assim o desejarem, os concorrentes poderão por sua conta e responsabilidade, assegurar qualquer tipo de seguro adequado à situação.

Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a seguinte morada:
R. dos Industriais 6, 1249-023 Lisboa. Segunda a sexta das 10h às 18h.
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,869,298