"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museus, monumentos e palácios nacionais vão acolher concertos, ópera e bailado

Os Museus, Monumentos e Palácios Nacionais vão passar a acolher regularmente uma programação de concertos, ópera e bailado, nos termos de um protocolo de cooperação assinado hoje em Lisboa entre a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e o Organismo de Produção Artística - OPART.


Nos termos do acordo assinado esta tarde no Palácio Nacional da Ajuda (PNA), as duas entidades propõem-se realizar “coproduções ou outras ações culturais conjuntas envolvendo os corpos artísticos do OPART e os meios patrimoniais, financeiros e humanos da DGPC”.

A programação que está a ser preparada, e que oportunamente será anunciada, traduz-se na conquista de novos públicos e de novos palcos para os corpos artísticos tutelados pelo OPART – Orquestra Sinfónica Portuguesa, Coro do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e Companhia Nacional de Bailado (CNB) – ao mesmo tempo que promove a dinamização do Património Cultural Português afeto à DGPC.

O Millennium Festival ao Largo 2020, que decorre entre os dias 10 e 25 de julho no pátio do Palácio Nacional da Ajuda, constitui a primeira concretização desta nova parceria DGPC/OPART, reunindo espetáculos de música, bailado e também de teatro.

À semelhança de ações futuras a calendarizar noutros locais, a organização do Festival Millennium ao Largo 2020 é o resultado de um esforço conjunto entre a DGPC, o OPART, a direção do Monumento que acolhe e as entidades locais, neste caso a Junta de Freguesia da Ajuda.

O Protocolo de Cooperação, que vigora até 31 de dezembro de 2021, foi assinado pelo Diretor-Geral do Património Cultural, Bernardo Alabaça, por Conceição Amaral e Anne Victorino d’Almeida, Presidente e Vogal do Conselho de Administração do OPART.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,935,244