"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Breve História do Nosso Mundo: A Vida, o Universo e Todas as Coisas

Do Big Bang ao início da vida, do nascimento das civilizações à atualidade, das primeiras ferramentas à era da Internet, passando pelas descobertas científicas e pelas grandes revoluções sociais e políticas, este é o livro que explica a nossa origem e o modo como chegámos até aqui.


Combinando conhecimentos de Astronomia, Física e Biologia, além de registos arqueológicos e antropológicos, este compêndio de breves crónicas apresenta as respostas para a criação do Universo, a formação dos planetas e o desenvolvimento da vida, ajudando-nos a entender o papel do homem na história do mundo. O resultado é uma obra essencial que nos ajuda a perceber melhor o mundo.

Obra de de Ian Crofton e Jeremy Black (ed. Vogais | 320 pp. | 19,99).
Primeiros capítulos para leitura aqui.

Um livro que nos ajuda a compreender o mundo em que vivemos.

«Faz parte da natureza da ideia ser comunicada: escrita, falada, feita. A ideia é como a erva. Anseia por luz, gosta de multidões, desenvolve?se através do cruzamento e cresce melhor quando é pisada.» — Ursula K. Le Guin

Sobre os Autores
Ian Crofton foi editor-chefe da Guinness Encyclopedia e escreveu uma grande variedade de obras de referência nas áreas da História, Ciências e Ideias, incluindo 50 Marcos da História que Precisa Mesmo de Saber (ed. Dom Quixote, 2017). Profundo conhecedor de várias ciências, com o dom de condensar narrativas complexas em textos altamente legíveis e divertidos, é o guia perfeito para uma abordagem cada vez mais popular da História.

Jeremy Black é professor de História na Universidade de Exeter. É membro do Centro de Estudos da América e Ocidente do Instituto de Pesquisa de Política Externa da Filadélfia. Estudioso prolífico de História, é autor de numerosos livros.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,141,532