"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Breve História das Grandes Ideias: 150 Conceitos e Descobertas Que Mudaram o Mundo

Do mito da criação à teoria do caos, da inteligência artificial à eutanásia, passando pelo absurdismo, o fascismo, a teoria dos jogos e a pop art, este é o livro que explica os grandes conceitos que moldaram o mundo em que vivemos hoje.


Abordando temas como religião, ciência, medicina, política, filosofia, artes, arquitetura, música, entre outros, este compêndio de breves histórias explica, de forma concisa mas muito abrangente, o impacto que essas ideias transformadoras tiveram no passado, explorando também o seu eventual papel no futuro.

Também é notável como muitas ideias excelentes emergiram, ou se alimentaram, de outras. O pensamento humano floresce claramente com uma fertilização cruzada. Disse a escritora Ursula K. Le Guin: «Faz parte da natureza da ideia ser comunicada: escrita, falada, feita. A ideia é como a erva. Anseia por luz, gosta de multidões, desenvolve-se através do cruzamento e cresce melhor quando é pisada.» O resultado é uma obra essencial que nos ajuda a perceber melhor o mundo e o ser humano.

Sobre o autor
Daniel Smith é autor de numerosos livros de não-ficção.Tem escrito sobre variados temas, incluindo filosofia, economia e história. É o autor de todos os livros da coleção «Pensar como», editada pela Vogais, onde se incluem as biografias inspiradoras de Einstein, Steve Jobs, Churchill, Bill Gates, Stephen Hawking, Sigmund Freud, Nelson Mandela, Leonardo da Vinci e Barack Obama, publicadas em 20 línguas e já com mais de 400mil exemplares vendidos em todo o mundo. Contribui frequentemente com textos seus para o Statesman’s Yearbook, um guia geopolítico do mundo.

(ed. Vogais| 320 pp. | 19,99€).
Primeiros capítulos para leitura aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,931,627