"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"O Verão do Nosso Desconfinamento". É o regresso dos espetáculos ao Teatro de Vila Real

Teatro de Vila Real. Foto: DR


Num primeiro regresso à programação, o Teatro de Vila Real está de novo “do lado de Verão”, desta vez para apresentar um programa todo realizado na Praça Cénica.

“O Verão do Nosso Desconfinamento”. A iniciativa é o Teatro de Vila Real, que, até 8 de agosto, oferece vários espetáculos e uma diversidade de géneros, passando pelo cinema, teatro, poesia e música.

O nome do projeto é inspirado no título do romance “O Inverno do nosso descontentamento”, de John Steinbeck, que, por sua vez, se inspirou nas primeiras linhas da peça “Ricardo III”, de Shakespeare.

A programação, integralmente desenvolvida ao ar livre, terá por palco a praça cénica onde “estão garantidas as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para o regresso das atividades culturais”.

O cartaz conta com artistas nacionais e locais, dando continuidade a um trabalho de apoio a projetos de qualidade desenvolvidos em Vila Real.

O presidente da câmara, Rui Santos, explica que o cartaz conta com artistas nacionais e locais, dando “continuidade a um trabalho de apoio a projetos de qualidade desenvolvidos em Vila Real, como também para proporcionar um apoio económico a concidadãos que viram a sua atividade performativa suspensa”.

Haverá quatro sessões de cinema clássico e contemporâneo, em que uma das sessões musicada ao vivo, dois recitais de poesia, um monólogo de teatro e oito pequenos concertos de artistas locais e nacionais.

O autarca considera que em tempo de férias e numa altura em que se aposta essencialmente no turismo interno, “é importante possibilitar um programa na cidade que, à sua escala, possa ter algum efeito magnético e mediático, e se constitua num elemento diferenciador na escolha de destinos turísticos”.

A lotação dos espetáculos é limitada, de acesso condicionado, com lugares sentados, em cadeiras desinfetadas entre sessões e assegurando a distância entre lugares.

No espaço, estará disponível sinalética com as regras e as recomendações da DGS, bem como dispensadores de álcool-gel. É ainda recomendado o uso de máscara.


por Olímpia Mairos in Renascença | 10 de julho de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,938,133