"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lusófona lidera consórcio vencedor do programa "Universidades Europeias"

O Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona vai liderar um consórcio de quatro instituições selecionadas no âmbito do programa europeu “Universidades Europeias” para criar a primeira Universidade Europeia na área de Cinema e Media. 


Esta é a primeira vez que uma universidade portuguesa lidera um dos consórcios vencedores deste programa da União Europeia onde já participam outras IES Portuguesas, mas até hoje nunca como líderes de consórcios.

O programa “Universidade Europeias” é atualmente um dos mais emblemáticos programas da União Europeia e é promovido pela Comissão Europeia com a ambição de construir um espaço europeu de educação, que permita aos estudantes obter um grau académico através de estudos realizados em vários países europeus. O programa pretende contribuir para a competitividade internacional das universidades europeias e posicionar a Europa como um líder em diferentes áreas do saber e da educação.

A Universidade Lusófona candidatou-se com o projeto FILMEU – The European University for Film and Media Arts, um projeto que junta quatro Escolas de cinema e media que conseguiram criar uma formação flexível, inovadora, e internacional. Além da Lusófona, o projeto envolve a LUCA School of Arts, em Bruxelas, na Bélgica; a SZFE - Universidade de Teatro e Cinema, de Budapeste, na Hungria e o Dún Laoghaire Institute of Art Design and Technology, localizada em Dublin, na Irlanda.

A aprovação desta candidatura, num total de 24 projetos aprovados pela União Europeia, leva mais longe o nome da Universidade Lusófona e terá inegável impacto na sociedade portuguesa, nomeadamente nas indústrias culturais e criativas, projetando uma vez mais o departamento de Cinema e Artes dos Media como uma escola de referência a nível nacional e internacional. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,157,248