"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

NHA MILA  em competição no Festival de Locarno

A curta-metragem da realizadora Denise Fernandes terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Locarno, que se realiza de 5 a 15 de agosto.


O filme, uma co-produção entre Portugal e Suíça, integra a secção nacional competitiva Pardo di Domani – for the Future of Films, e acompanha as quatro horas de escala em Lisboa de Salomé que viaja para Cabo Verde para ver o seu irmão moribundo, depois de 14 anos longe da sua terra natal. 

Produzido pela O Som e a Fúria (Portugal) e Ventura Film (Suíça) e com promoção internacional da Agência da Curta Metragem, NHA MILA “inspira-se nas horas de escala condensadas em Lisboa a caminho de Cabo Verde, durante as quais é inevitável para muitos emigrantes procurar um eixo em torno do qual recompor pedaços de uma identidade muito complexa. O filme traça um percurso distante desse centro e leva-nos por um itinerário ausente da Lisboa representada habitualmente nos guias e brochuras”, testemunha a realizadora Denise Fernandes.

Denise Fernandes nasceu em Lisboa em 1990 de pais de origem cabo-verdiana e foi criada no sul da Suíça. Em 2011 graduou-se em realização e produção cinematográfica no Conservatório Internacional de Ciências audiovisuais em Lugano (CISA). No mesmo ano, a sua curta de diploma Una Notte estreia na 64ª edição do Festival de Locarno. De 2011 a 2013 estuda realização na Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV) de Cuba, onde dirige as curtas Pan Sin Mermelada, que merece a nomeação de Upcoming Talent no Solothurn Festival e Idyllium, premiada no Festival Internacional de Winterthur. Está atualmente a preparar a sua primeira longa-metragem, Hanami, ambientada em Cabo Verde. Hanami foi selecionado entre 70 projetos para o Solothurn Talent Lab 2016 e premiado como melhor projeto de primeira obra pela Sociedade Suíça dos Autores (SSA).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,086